QUEM SOMOS

A ABIV SURGIU EM 2019,
É COMPOSTA POR 12 CONSELHEIROS E AGE PARA RESOLVER DE MANEIRA ASSERTIVA E COLETIVA OS GARGALOS DO SETOR DE VESTUÁRIO, UTILIZANDO OS BENEFÍCIOS DA TECNOLOGIA.

A Associação Brasileira da Indústria do Vestuário (Abiv) promove e fortalece, por meio de canais exclusivos e digitais, o relacionamento entre indústrias e distribuidores do segmento atacadista de moda fast fashion. Essa integração e aproximação entre fabricantes e lojistas de todo o país de maneira tecnológica possibilita identificar e implementar melhorias em diferentes etapas do processo comercial, da negociação à logística.

Nossa atuação, que ocorre a nível nacional, visa também defender os interesses de nossos associados junto a instituições e órgãos governamentais, em prol de uma concorrência cada vez mais favorável e justa.

Missão

Nossa missão é promover o comércio atacadista da moda fast fashion no Brasil por meio do relacionamento entre atacadista e varejista no ambiente digital. Buscamos também posicionar de forma adequada o polo industrial do Bom Retiro, que é atualmente um dos principais criadores de moda do Brasil, com marcas e produtos diferenciados em estilo, acabamento e qualidade de matéria-prima.

Além disso, pleiteamos uma concorrência honesta, especialmente em ambientes em que há a atuação de importadoras ilegais e a venda de produtos falsificados, que prejudicam o desenvolvimento de pequenos e médios fabricantes.

Transparência

As decisões do Conselho Administrativo da Abiv visam exclusivamente o bem comum dos associados, usando a tecnologia para agregar valor ao processo comercial, com transparência financeira e ética. Os conselheiros não são remunerados e os associados podem ter acesso aos fechamentos contábeis mensais da Associação.

Ao longo de nosso trabalho, pretendemos realizar estudos sobre o setor de vestuário e organizar essas informações em dados e estatísticas que possam mostrar a relevância do segmento, com total responsabilidade e transparência.

Como Atuamos

Para oferecer benefícios aos associados, dar voz às suas demandas e sugerir estratégias para as adversidades que o setor enfrenta, a ABIV atua de diferentes maneiras.